As eleições em União da Vitória e Porto União
Escolha dos candidatos a vice não será fácil.
Com o prazo para definição dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito vai passando rapidamente, por enquanto apenas surgem os nomes dos pré-candidatos a prefeito.
Em UNIÃO DA VITÓRIA já definiram que são pré-candidatos ao comando do município o médico Ary Carneiro Junior (PSDB) e o professor Cordovan Frederico de Mello Júnior (PSB).
E ainda, sem confirmação, o prefeito Bachir Abbas (PP), que pode desejar buscar o segundo mandato.
Podem, ainda, surgir candidatos de outros partidos, mas por enquanto os pré a prefeito ainda não anunciaram seus pré a vice-prefeito. E com certeza vão encontrar dificuldades, principalmente os que estão numa posição com maior aceitação por parte do eleitorado.
Em PORTO UNIÃO apenas dois pré-candidatos já anunciaram o desejo de concorrer à sucessão do prefeito Eliseu Mibach: Célio Tucano (PSDB) e Juliano Hassan (PL), mas ainda estão sem seus companheiros a vice.
Célio Tucano, que já tem o apoio do prefeito Mibach, do partido União Brasil e possivelmente de outros, tudo indica o vice será do MDB.
Juliano Hassan está filiado no PL, mas parece que o partido bolsonarista está meio “rachado” em Porto União.
Exemplo da visita de líderes do PL que estiveram na cidade sempre acompanhados apenas pelo vereador Walbert de Paula e Souza, que, na verdade, é o único detentor de cargo do Partido Liberal em Porto União.
Mas como a política é ‘dinâmica’, ou até mesmo ‘confusa’, ainda tem um bom tempo para que os nomes sejam definidos e confirmados nas respectivas convenções de seus partidos, tanto para prefeito e a vice-prefeito.
Já para a Câmara Municipal, tanto em União da Vitória como em Porto União, vão sobrar em alguns partidos e em outros até faltar.
Só para lembrar! Coligação apenas na majoritária: prefeitos e vices. Para os Legislativos, cada partido com suas nominatas.