Senadora Ivete Silveira (PL) e senadopr Jorge Seif (PL): borbadeiro de críticas
———-MOACIR PEREIRA——
A semana passada terminou com más notícias para os senadores Ivete Silveira, do MDB, e Jorge Seif Junior, do PL, por suas posições políticas e votos no Congresso Nacional.
Começou mal para o senador liberal, que compareceu no espetáculo público mais indecente da história do Brasil, pago com dinheiro público. A bolorenta artista transformou a famosa praia de Copacabana numa casa de facilidades do mais baixo nível. Seif Junior alegou que atendia familiares.
Bombardeado na Internet foi à tribuna do senado e divulgou um vídeo pedindo perdão aos eleitores catarinenses. O estrago já estava feito.
Agora, também nos meios digitais, outro vídeo com declaração infeliz, revelando alta dosagem alcoólica. Mais um tiroteio.
Já senadora Ivete Silveira deu voto decisivo para aprovação do novo seguro obrigatório de veículo, o famoso DPVAT. Mais imposto contra os contribuintes catarinenses e brasileiros. Negou até o legado do saudoso governador Luiz Henrique, que reduziu impostos no Estado.
Na Internet, as críticas são intituladas de “Vergonha”, “Decepção”, “Governista”, entre os calibres mais leves.
A parlamentar sucede o titular Jorginho Mello e, com frequência, tem votado contra os projetos liberais e, portanto, contra a esmagadora maioria do que pensa e quer o eleitorado catarinense. Precisa com urgência melhorar sua assessoria.
Salva-se no contexto o senador Esperidião Amin (PP), sem favor, um dos parlamentares mais ativos, competentes e qualificados do Senado.