Advogado Fauzi Bakri e a pesquisa para a escolha do candidato da situação
Perguntei ao advogado Fauzi Bakri se ele concorda com a realização de uma pesquisa, incluindo seu nome, junto com Gabi Bakri e Bachir Abbas, para a escolha de um deles para ser o candidato da situação à Prefeitura Municipal de União da Vitória.
Ao questionar o esclarecido advogado, que tem conhecimento pleno do funcionamento e principalmente da situação da administração municipal, deixei claro que só postaria sua manifestação se concordasse, em respeito ao direito do sigilo, mas ele foi claro: “pode publicar”.
“Não participei de acordo nenhum para pesquisa”, disse ele Fauzi.
Perguntei: Mas se seu nome, nessa pesquisa, for o favorito?
“Não vejo pesquisa como algo fundamental e única para uma decisão de candidatura, porque entendo que além de pesquisa, outras questões serão determinantes para uma decisão”, afirmou com ênfase.
A escolha de um dos três – Fauzi, Gabi e Bachir – é uma informação publicada no jornal ‘O Comércio’ e em vídeo postado nas Redes Sociais pelo analista político do Grupo Verde Vale, Brittes Antônio Brittes.
Contudo, como a política é dinâmica e ainda faltam as convenções e a data final para registro das candidaturas – início de agosto – mudanças podem ocorrer.
Na minha opinião, embora integrantes do grupo situacionista não aceitem, mas para quem acompanha as eleições em União da Vitória desde a metade da década de 60 do século passado, estou convencido que haverão surpresas até ‘extraordinárias’ nessa campanha de 2024 em União da Vitória.