Professora Aldair Muncinelli deixa Secretaria da Educação para concorrer à Câmara Municipal
O prefeito Eliseu Mibach assinou decretos exonerando do cargo de secretária municipal a professora Aldair e nomeando para o cargo a professora Silmara Amarante Bueno, uma das mais dedicadas integrantes da estrutura administrativa que comanda a Educação em Porto União.
A professora Aldair, que ainda, como seus filhos, netos e centenas e centenas de amigos, sofrem um grande vazio com a morte, no dia da Páscoa de 2023, de seu esposo, pai e avô, advogado e escritor Odilon Muncinelli, deixou a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo regras da legislação eleitoral em vigor, para concorrer a uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal no pleito de outubro.
Aldair foi vereadora num dos períodos mais importantes da história política dos Municípios, Estados e União, quando foram elaboradas e aprovadas as nossas Constituições Estaduais e as Leis Orgânicas municipais.
Na elaboração desse documento – Lei Orgânica de Porto União -, com todas as regras que definem o funcionamento do município, Aldair teve participação decisiva.
E agora, depois de passar por 12 anos no Conselho Estadual de Educação (inclusive como presidente) e 7 anos e meio na Secretaria de Educação de Porto União nas duas gestões do prefeito Mibach, a professora Aldair se dispõe a voltar ao Legislativo, com muita mais experiência e condições de trabalhar pela comunidade, em todos os seus setores, principalmente da educação.
Para concorrer, Aldair Muncinelli se filiou no partido ‘Republicanos’, evidentemente que ainda como pré-candidata, mas certamente garantida para integrar a nominada dos 12 candidatos (as) da agremiação, que não terá candidato próprio para prefeito, mas com certeza vai caminhar na campanha ao lado do candidato que terá o apoio do prefeito Eliseu Mibach.