Anízio de Souza está filiado no PDT e vai concorrer à Câmara Municipal de Porto União
O ex-vereador Anízio de Souza, que foi, pelo PT, vereador, vice-prefeito e prefeito de Porto União, mas que trocou de partido no pleito de 2022, concorrendo à Câmara Federal pelo PSB, confirmou nesta quinta-feira (04) que está agora filiado no PDT e que deve integrar a lista dos candidatos do partido à Câmara Municipal no pleito de outubro próximo.
Ele explicou que deixou o PSB porque encontrou no PDT uma situação favorável ao seu objetivo, que é o de conquistar uma vaga no legislativo municipal.
E o PDT aceitou sem restrições sua filiação, que passa a contar com uma importante liderança política em seus quadros e com o respaldo da cúpula estadual do partido.
Animado com a filiação de Anízio de Souza, o PDT de Porto União já está com sua nominata praticamente fechada com os 12 nomes de candidatos à Câmara Municipal, incluindo nela o mínimo de 30% de candidatas.
Se estava na “escuridão política”, com a adesão de Anízio de Souza, o PDT passa a ser uma agremiação de expressão e fortalecida no pleito de outubro, principalmente para a Câmara Municipal.
Anízio de Souza, agora como pré-candidato a vereador, depois de exercer esse mesmo cargo, de vice-prefeito e de prefeito, não só fortalece o PDT, mas cria condições para a eleição de outros nomes.
E ele tem, realmente, o que falar para os eleitores de Porto União, apesar de deixar claro ao autor do Site, que o importante mesmo é o sucesso do PDT no pleito.
A expectativa agora, se tudo for concretizado até a data derradeira do registro dos candidatos à Câmara Municipal, dos vices e prefeitos, de que lado o PDT, que não terá candidato a prefeito, ficará, se com o Célio Tucano (PSDB), ou com Juliano Hassan (PL).
Mas ainda faltam mais de quatro meses para a definição dos ainda pré-candidatos em candidatos oficiais – e como a política é dinâmica – até lá podem ocorrer mudanças, até surpreendentes.