Em Porto União, como quer o governador Jorginho, PL e PP estarão juntos
O governador Jorginho Mello (PL) recebeu na Casa D’Agronômica algumas das principais lideranças do Progressistas no estado. Ficou acertado que, nas eleições municipais, estarão juntos onde for possível, já pensando numa aliança para 2026. A questão é saber em quais municípios o PL abrirá espaço para o Progressistas e qual será a contrapartida.
Em Porto União o desejo do governador da união do seu partido (PL) com o Partido Progressistas (PP) está próximo estar consolidado, com a recente adesão do emedebista Christian Martins, com o aval do senador Esperidião Amin, principal líder do Progressistas em Santa Catarina.
Dos atuais 11 vereadores, até agora, está confirmada a transferência do ‘União Brasil’ para o Progressistas, o vereador Almir Borini, que não precisou nem esperar o prazo previsto pela denominada ‘janelinha’, porque foi liberado pela direção do ‘União’.
PL e PP, na chapa majoritária, já com pré-candidato a prefeito – Juliano Hassan – definido, deve ter como vice um do Progressista. Para a Câmara Municipal, cada um dos dois partidos terá seus candidatos, que devem ser 12, obrigatoriamente com 30% de mulheres. Mas pode ser até mais de 30%.