Eliseu Mibach, finalmente, decide pelo nome de Célio Tucano

Porque dois nomes da equipe do prefeito apareciam como pré-candidatos à sua sucessão, com certeza que Eliseu Mibach, que vinha mantendo silêncio com relação a um dos nomes, deveria definir um dos dois.

E no decorrer desta semana, depois de muita conversa, finalmente, decidiu que Célio Tucano (PSDB) terá seu apoio total e irrestrito, evidentemente que com todo o respeito a Ruan Guilherme Wolff (do União Brasil), o outro nome que pleiteava o direito de ser o candidato com o apoio do prefeito.

Agora pré-candidato, Célio Tucano, que comanda a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura, deve, provavelmente, talvez até antes do prazo determinado para a desincompatibilização, iniciar as negociações para a escolha do nome a vice-prefeito e dos candidatos à Câmara Municipal.

O PSDB deve ter uma nominata de candidatos que talvez consiga eleger o maior número de vereadores.

Célio, segundo o Site ouviu de pessoa ligada ao PSDB, deve contar com o apoio de outros partidos: União Brasil, PSD, MDB, Republicanos, além de outros.

O vice de Célio deve, com certeza, ser de outro partido, que será anunciado em breve.

E os partidos aliados, independentemente, terão suas nominatas para as 11 vagas na Câmara Municipal, que serão formadas por 12 candidatos, sendo que obrigatoriamente, de acordo regras de Justiça Eleitoral, no mínimo 30% de mulheres. Mas não significa que pode ser mais de 30%.

Com relação à definição do nome a prefeito – ainda pré-candidato – do PSDB parece já ser uma situação consolidada, faltando só do vice, que, se for respeitado acordo do pleito de 2020, pode ser do MDB.

E o próprio prefeito Eliseu ao autor do Site, através de indagação feita pelo whatsapp, foi bem claro quando disse que, dependendo de sua vontade, o prefeito seria do PSDB e o vice do MDB.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *