Luiz Alberto Pasqualin: Por apenas 15 dias, mas será o prefeito de Porto União
O Titular (Eliseu Mibach/PSDB) e o suplente (Erico Rosenscheg/MDB), provavelmente por questões especiais, vão cumprir período de licença no mesmo período.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal (que é a lei com os regramentos de uma administração municipal), nessa situação quem assume o cargo é o presidente da Câmara de Vereadores.
Prefeito Mibach e vice Rosenscheg se licenciam no próximo dia 26, segunda-feira, com o cargo interinamente sendo transferido para o vereador Luiz Alberto Pasqualin, atual presidente do Legislativo.
O ato de transmissão está marcado para as 09 horas e deverá contar com a presença de integrantes da equipe da administração, vereadores, convidados e integrantes dos meios de comunicação – rádio, jornal, televisão e redes sociais.
Luiz Alberto Pasqualin, que é o veterano absoluto dos 11 integrantes da casa de leis de Porto União, apesar de ser por apenas 15 dias, vai sentir a emoção de ser o comandante do município, cargo que almejou no pleito de 2012, quando concorreu pelo Partido Popular (PP), tendo como adversários o atual prefeito Eliseu e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Anízio de Souza, que foi o vencedor.
Agora filiado no PSDB, Pasqualin, que já é o vereador mais longevo dos 107 anos de Porto União, provavelmente concorrerá a mais um mandato, a não ser que almeje uma vaga na chapa majoritária – prefeito ou vice.
Até a data derradeira do lançamento dos candidatos, com certeza muita ‘água vai passar por debaixo das pontes do nosso caudaloso Rio Iguaçu’…