No último ano de sua quarta gestão, prefeito Eliseu Mibach retoma várias obras
Com o início do ano chuvoso e o planejamento de obras do ano passado tendo sido comprometido pela enchente, as obras no município foram prejudicadas. Mesmo assim, diversas frentes de trabalho estão concluindo o que já havia sido iniciado. A maior obra é a continuação da Ciclovia José Alberto Doelle, no trecho do Monte Líbano.
A obra segue a linha férrea e dá acesso do Cento até o Distrito Industrial, garantindo a segurança de esportistas e trabalhadores.
A Ciclovia conta com recantos floridos e muita área verde de gramados e árvores. Pergolados foram construídos para dar suporte a flores do tipo trepadeiras, assim como foram disposto três espaços para a instalação de praças de lazer com parquinhos e academias. No trecho também estão previstas a inauguração de mais dos espaços: o Recanto das rosas e a Praça do Professor. Ambos já concluídos com inauguração programada para o mês de março.
Para tornar o local seguro inclusive a noite, foram instaladas luminárias de LED e a pintura da sinalização de segurança está sendo concluída. No bairro Monte Líbano foram pavimentadas as Rua Joana Kachan, Olavo Ribas, Mansur José Guérios e Pedro D’alcantara Kerber.
A Ponte de Ferro que foi assoalhada durante a última enchente, já ganhou grades de segurança e está recebendo pintura e iluminação. Ainda será ornamentada com flores.
O prefeito Eliseu Mibach falou sobre os investimentos em pavimentação, turismo e todos os incentivos para a melhoria contínua da qualidade de vida da população. Além das obras no local, Eliseu falou sobre o Complexo Turístico Morro da Cruz com a Tirolesa e o Funicular que, certamente será um grande incremento na economia local. Para dar melhores condições de acesso ao morro, a Rua Teodoro Kroetz está sendo preparada para pavimentação.
Ainda no segmento do turismo e geração de renda, Eliseu comentou sobre a restauração das pedras originais do piso da Estação Ferroviária, que logo também será muito visitada pela retomada dos passeios de Maria Fumaça do Trem das Etnias.
(Texto e foto de Léia Alberti).