A catarinense Cida Borghetti, que nasceu em Caçador, recebe o título de cidadã do Paraná
Está marcada para o próximo dia 27, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a entrega do título de cidadã honorária do Paraná à ex-governadora Cida Borghetti (PP). A solenidade terá início às 18h30. A proposta é do deputado estadual Adriano José (PP).
Cida governou o Estado de entre abril a dezembro de 2018. É empresária e jornalista. Nasceu em Caçador (SC) e se formou em Administração Pública pela UNISUL e se especializou em Políticas Públicas pela UFRJ. Cida iniciou sua vida política no PDS Jovem e foi chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, no governo de Jaime Lerner.
Elegeu-se deputada estadual em 2002 e 2006. Em 2010, foi a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados, onde presidiu a Comissão que aprovou o Marco Legal da Primeira Infância. Em 2014, ela foi eleita vice-governadora na chapa de Beto Richa.
Cida Borghetti, que, como vice, governou o Paraná durante um ano substituindo o governador Beto Richa (atual deputado federal), esteve várias vezes em União da Vitória na gestão do prefeito Santin Roveda e, numa dessas visitas, foi até a cidade de Matos Costa, especialmente para visitar a gruta de Nossa Senhora Aparecida, local que marcou um dos momentos mais importantes de sua vida.