Governador de Santa Catarina faz avaliações, correções e definição de prioridades
Debruçado sobre as principais metas do Plano de Governo lançado e amplamente defendido durante a campanha eleitoral de 2022, o governador Jorginho Mello vem fazendo avaliações com o núcleo político de sua administração para correções e definição de prioridades.
Concentrando estudos a partir da Casa da Agronômica, faz novos contatos visando ajustes no secretariado e outras posições no governo.
O anúncio das mudanças será feito em pacote, segundo o governador, o que pode acontecer hoje ou no máximo até o dia 2 de janeiro, para que a posse coletiva aconteça no dia 4.
Com análises que indicam dados positivos da atual gestão, incluídos indicadores de aprovação na pesquisa contratada pelo grupo ND, Jorginho Mello antecipa as metas principais para 2024.
Nas projeções, o governador menciona sempre que todos os esforços estarão voltados para melhorar a infraestrutura, principalmente, as rodovias estaduais, agilizando o programa “Estrada Boa”, já em execução.
Depois de implantar o Universidade Gratuita, projeto inédito para o ensino superior catarinense, agora vai lançar um novo pacote na área educacional, priorizando o ensino básico e o técnico.
Outro objetivo já fixado: obras estruturantes de melhoria do programa de contenção de cheias no Vale do Itajaí. Fala em desassoreamento dos rios e construção de duas barragens.
Sobre as eleições municipais também já existe uma estratégia definida. O PL, presidido por Jorginho Mello, vai se articular com todos os partidos que formam a base política na Assembleia Legislativa. Alianças só não existirão com o PT, o Psol e o PCdoB.
Quanto à formação de chapas, o governador declara-se com sangue doce, totalmente aberto ao diálogo. Onde o PL tiver os melhores candidatos, vai defender cabeça de chapa. E outros, buscará coligações para projetos comuns.
(Texto do jornalista Moacir Pereira).