Senador Flávio Bolsonaro pede à PGR que afaste Flávio Dino do Ministério da Justiça
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para afastar o ministro da Justiça, Flávio Dino. O congressista pede que o ministro seja investigado por crime de responsabilidade, prevaricação e “condescendência criminosa” pela reunião no Ministério da Justiça com a esposa de um dos líderes da facção conhecida como Comando Vermelho (CV) no Amazonas, Luciane Barbosa Farias.
Segundo Flávio Bolsonaro, o ministro da Justiça manteria uma “agenda paralela e oculta” para encontrar com “criminosos”, violando os princípios da publicidade e da transparência.
“O Ministro de Justiça e Segurança Pública atua como elo, na intermediação entre os traficantes e criminosos e a pasta do Governo Lula”, diz a representação enviada para Elizeta Ramos, procuradora-geral da República interina. “Neste cenário, no qual o Ministério da Justiça oculta agendas, é bem possível que existam tratativas obscuras, privilegiando acordos ilegais e contrários ao interesse público.”
(CONGRESSO EM FOCO).