Prefeito Eliseu Mibach anuncia nesta quarta-feira (01) a visita de dois ministros do Governo Federal
Através do whatsapp, por volta das 18 horas, o prefeito Eliseu Mibach, com entusiasmo, anunciou a vinda nesta quarta-feira (01) da visita de dois ministros do Governo Federal: Wander Góez, da Integração e Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.
Mibach, na gravação, diz que fala também em nome de União da Vitória, já que a comunicação dos ministros foi transmitida a ele, por telefone, pelo vice-governador Darci Piana. Diz também que a vinda dos ministros é resultado de ações do deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil).
Segundo comunicado ontem divulgado pelo comando do PT no Paraná estava prevista a vinda do ministro Wander Góez, com chegada às 08 horas no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, seguindo para União da Vitória.
Já na informação do prefeito está confirmada a vinda também do ministro Wellington Dias, do deputado Padovani e do próprio vice-governador Darci Piana.
Se efetivamente ocorrer a visita, como anunciado pelo prefeito Mibach, uma reunião com membros dos poderes executivos de União da Vitória e de Porto União, juntamente com dirigentes das Defesas Civis e empresários será realizada, em horário e local não definido.
Na gravação, Mibach informa que, juntamente com o prefeito Bachir Abbas e do deputado Hussein Bakri, vão reivindicar a liberação ambiental para o alargamento do rio Iguaçu na região da Ressaca, medida que diminuirá o escoamento mais rápido das águas durante as cheias do rio, num trabalho que poderá ser executado rapidamente com a participação de empresários locais.
No que diz respeito a Porto União, o prefeito diz na gravação que vai reivindicar ao ministro do Desenvolvimento Social a construção de 150 unidades residenciais para atender famílias que tiveram suas casas danificadas.
E ao ministro Wander Góez, o levantamento da pista do trecho da BR-280 na saída de Porto União, que alaga com o transbordamento do rio Pintado. E, também, o trecho da mesma rodovia na região de São Pascoal, em Irineópolis, que durante períodos de fortes chuvas tem trecho invadido pelas águas, impedindo o trânsito.
Outro pedido do prefeito ao ministro Góez é apoio para o asfaltamento do acesso à Área Industrial pelo Guarau, projeto iniciado durante a gestão do então governador Carlos Moisés da Silva.
A expectativa é grande com relação à visita dos dois ministros e do vice-governador Darci Piana.