Ex-presidente Jair Bolsonaro em Chapecó visita a Efapi

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve em Chapecó, onde participou da Efapi. Ele foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito João Rodrigues (PSD). Eles foram direto para o sítio do prefeito para um almoço fechado para algumas lideranças e empresários.

Durante a conversa, falaram sobre o cenário político nacional e afirmaram a vontade de estarem juntos nas eleições do próximo ano. Depois, dirigiram-se à Efapi, onde Bolsonaro foi convidado a participar de um evento religioso.

O governador Jorginho Mello (PL) chegou durante o período da tarde. Acompanhou parte da agenda, mas logo teve que voltar para Florianópolis, onde está monitorando as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Antes, conversou um pouco com Bolsonaro e Rodrigues e conseguiu convencer o ex-presidente a sobrevoar o Vale do Itajaí nesta sexta-feira, para conferir com ele as condições das cidades atingidas.

João Rodrigues e Jorginho têm interesse eleitoral em relação a Bolsonaro, que ainda conta com um bom capital em Santa Catarina. Um pouco mais reduzido, mas é fato que o bolsonarismo tem força e nenhum dos dois abre mão de obter o apoio dessa fatia do eleitorado. Se não fosse assim, Jorginho não convidaria Bolsonaro para um voo sobre o Vale que, na prática, não renderá nenhum resultado para a região. Pura política!

O que é importante observar é que, em 2026, Bolsonaro, dependendo de sua situação em relação aos processos que responde, estando apto a apoiar, terá um grande problema aqui em Santa Catarina ao ter duas lideranças muito próximas a ele que poderão estar em projetos opostos. Jorginho, o atual governador, está no seu partido, mas poderá ter um João Rodrigues pela frente, que é amigo de longa data do ex-presidente. O ideal para ele, seria um entendimento entre os dois.

Para quem ainda não entendeu, uma coisa é Bolsonaro ceder a pressões e gravar um vídeo de apoio ao então candidato Jorginho Mello, sendo que João Rodrigues não estava na disputa. Outra é o ex-presidente tomar partido tendo Rodrigues disputando com Jorginho. Quem já quiser apostar na neutralidade, pode se adiantar, pois será esse o cenário numa eventual disputa entre os dois bolsonaristas que transcenderá a questão partidária. Anotem e podem me cobrar!

  EFAPI: UM SUCESSO!

A Efapi que está sendo realizada em Chapecó é um sucesso. Segundo me informou um membro da organização, a feira deve superar a previsão de negócios na ordem de R$ 250 milhões. Ao todo, são 500 expositores e até domingo mais de meio milhão de pessoas deve passar pela feira que já é considerada a maior edição.

(MARCELO LULA/SC em Pauta).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *