Problema na ponte sobre o rio Canoinhas na BR-280 complica situação da região

A ponte sobre o rio Canoinhas, localizada no km 229 da BR-280/SC, em Canoinhas, teve o tráfego foi liberado parcialmente na manhã de sexta-feira (13).

A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após o local ser interditado na noite de quinta-feira (12) devido às intensas chuvas na região.

A passagem está liberada para carros, motos, ciclistas e pedestres. No entanto, a circulação de veículos pesados, como caminhões, ônibus e vans, continua proibida. Será realizada uma nova avaliação ao longo da manhã.

Esta operação é realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeituras locais.

Uma situação que se agrava cada vez mais, já que com a interdição da BR-476, o trânsito intenso da BR-153 que tem como destino o Paraná, passou a usar como alternativa a BR-280 a partir de Porto União, Canoinhas e Mafra.

Também a ligação de Três Barras, a ponte sobre o rio Negro, divisa com o Paraná, com ligação pela PR-151 a São Mateus do Sul, está interditada.

Canoinhas, Três Barras e Mafra no Planalto Norte já consideram que as enchentes deste ano estão superando a de 2014. E Mafra, como Porto União e União da Vitória, é cidade limítrofe de Rio Negro, no Paraná, que segundo a Defesa Civil paranaense, com União da Vitória, são as cidades mais afetadas no Estado.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *