O temor de uma nova enchente preocupa
Na manhã deste sábado, dia 7, a régua de monitoramento hidrológico da Copel, ao lado das pontes ‘Machado da Costa’ e ‘José Richa’, mostrava que o nível do rio Iguaçu estava com 4 metros e 44 centímetros, com o dobro do nível normal.
Resultado das fortes chuvas na região que integra a bacia hidrográfica do Iguaçu, desde Curitiba, centro-sul do Paraná, Planalto Norte de Santa Catarina, com vários municípios que em estado de emergência – Canoinhas, Mafra/Rio Negro, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Três Barras, Canoinhas, além de outros, segundo o monitoramento da Copel, em União da Vitória/Porto União, amanhã, domingo, dia 8, o nível do rio deve atingir 5 metros e 44 centímetros e na segunda-feira, dia 9, 5 metros e 67 centímetros, situação que já começa a atingir algumas áreas mais próximas ao rio.
As Defesas Civis de ambos os municípios estão em alerta total, com o respaldo das unidades locais dos bombeiros.
Em Santa Catarina a situação é bem mais grave, principalmente nas regiões Norte, Vale do Itajai, Sul, Vale do Rio do Peixe e grande Oeste.
No Paraná, em consequências de fortes chuvas de granizo, vários municípios da região de União da Vitória – Paulo Frontin e Paula Freitas São Mateus do Sul – foram durante castigados, com prejuízos em residências e principalmente na agricultura.
No Site tem postagem com relativo completo da situação em Santa Catarina.