Alunos do Concurso Cultural Maio Amarelo visitam unidades do CBM e PM de Porto União
Turma dos alunos vencedores do Concurso Cultural Maio Amarelo desbravam o universo dos Bombeiros e da Polícia Militar.
Passeio educativo proporciona experiências enriquecedoras aos estudantes premiados,
Na tarde de ontem, o Conselho Municipal de Trânsito realizou um emocionante passeio para os alunos ganhadores do Concurso Cultural Maio Amarelo. O evento contempla os alunos do segundo ano do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, do quinto ano do NE São Bernardo do Campo e do quarto ano do NE ECIM João Fernando Sobral, proporcionando uma experiência única para permitir que eles explorem as dependências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A jornada educativa ofereceu uma série de atividades enriquecedoras. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das instituições responsáveis por manter a segurança e o bem-estar da comunidade. Entre as atividades propostas, destacam-se a excursão em um caminhão de Bombeiros, a exploração do interior de uma ambulância e a explicação sobre o sistema de monitoramento por câmeras da Polícia Militar.
O passeio foi uma premiação concedida às turmas dos três alunos que se destacaram no Concurso Cultural Maio Amarelo, uma iniciativa promovida pelo Conselho Municipal de Trânsito em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, o Departamento Municipal de Trânsito e a Polícia Militar. Os estudantes premiados foram reconhecidos nas categorias de melhor desenho, melhor slogan e melhor redação, demonstrando seu comprometimento com a conscientização e segurança no trânsito.
Rayllana Hort Larsen, presidente do Conselho Municipal de Trânsito, enfatizou a importância da premiação como incentivo à participação ativa dos alunos em iniciativas de segurança viária. “Estamos muito satisfeitos em proporcionar a esses jovens uma experiência tão enriquecedora. O Concurso Maio Amarelo é uma maneira de envolver a comunidade escolar na promoção de um trânsito mais seguro e responsável, e os vencedores merecem esse reconhecimento.”
(Assessoria da PMPU).