Polícia MIlitar de Santa Catarina forma policiais em curso de comunicação
Formatura do curso de Comunicação Social para praças, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi realizada na tarde desta quinta-feira, 31, no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade.
Foram duas semanas de curso, em que os 35 alunos de diversas regiões do estado, participaram de aulas teóricas e práticas e aprenderam sobre cerimonial, protocolo relacionamento com a mídia – assessoria, produção de conteúdo – jornalismo, mídias sociais, identidade visual, fotografia, produção de vídeo, inovação e iniciativa.
Durante a cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão de curso e os brevês, aos formandos, pelas autoridades da mesa de honra e aos instrutores do curso, a entrega de certificado de agradecimento.
Estiveram presentes na formatura, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, chefe do Centro de Comunicação Social (CCS), coronel Marcos Aurélio Ramm, o diretor da APMT, coronel Marledo Egídio Costa, coronel da reserva remunerada do Exército Brasileiro, Freibergue Rubem do Nascimento, secretária adjunta da comunicação social do Estado, Renata Furlanetto e demais autoridade civis, militares, convidados e imprensa.
O chefe do CCS da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, destacou em seu discurso os 53 anos de criação da relações públicas da instituição que foi criado na época pelo major Pedro Bernardino, ressaltou a importância da atuação dos policiais nesta área em cada unidade.
Em seu discurso, o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou a importância e a responsabilidade da comunicação para a instituição. “Uma corporação é identificada em excelência também pela identidade visual, resgatando e mantendo nossa história, nossa cultura e nossas tradições” completou o comandante.
(Texto: cabo Jaqueline Suelen). da Silva