Eleita a nova diretoria da Associação Médica do Paraná para a triênio 2023/2026
Os integrantes da chapa “Médico Profissional de Valor”, encabeçada pelo Dr. José Fernando Macedo, como presidente, foram eleitos para conduzir a Associação Médica do Paraná no triênio 2023/2026. A chapa, que foi única, recebeu 97,2% dos votos. Foram registrados, ainda, 1,8% de votos em branco e 1% de votos nulos.
As eleições foram simultâneas para a Associação Médica Brasileira (AMB) e Regionais da AMP no Paraná. A Comissão Eleitoral teve como integrantes o Dr. Hélcio Bertolozzi Soares, representando o Conselho Regional de Medicina do Paraná; Dr. Renato Bonardi, pela Academia Paranaense de Medicina (APM), e o advogado Philipe Fabrício de Mello, pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar).
O Dr. José Fernando Macedo, especialista em angiologia e cirurgia vascular, agradeceu a todos os associados pela votação e reafirmou alguns de seus objetivos. “Buscaremos ampliar o número de sócios, para que a AMP tenha, cada vez mais, voz perante as instituições e órgãos nas esferas municipal, estadual e federal, na defesa da classe em temas como honorários médicos, Revalida e carreira médica de Estado, e outros de igual importância. Entre muitas metas, queremos também a educação continuada para todos”, afirmou, destacando que espera contar com o apoio das sociedades científicas paranaenses e brasileiras, uma vez que a união proporciona o fortalecimento na luta pelas diversas causas médicas e pela saúde da população.
O Dr. José Fernando Macedo já tinha presidido a AMP em quatro outras oportunidades, gestões de 1991/1993, 1993/1995, 2005/2008 e 2008/2011. O Dr. Nerlan esteve à frente da Associação nas duas últimas gestões: 2016/2020 e 2020/2023.
A posse da nova diretoria da Associação Médica do Paraná, integrantes do Conselho Fiscal e delegados para o triênio 2023/2026 será no dia 21 de outubro.
Confira os integrantes da chapa “Médico Profissional de Valor”:
José Fernando Macedo, presidente
Luiz Antonio M. da Cunha, 1º vice-presidente/Curitiba
Beatriz Emi Tamura, 2º vice-presidente/Norte
Guilherme Antonio Schimidt, 3º vice-presidente/Noroeste
Plinio Leonel Jakimiu, 4º vice-presidente/Centro
Claudio Tomuo Hayashi, 5º vice-presidente/Sudoeste
Araré Gonçalvez Cordeiro Junior, 6º vice-presidente/Sul
Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, secretário-geral
Nicolau Gregori Czeczko, 1º secretário
Gilberto Pascolat, 1º tesoureiro
Marta Kazue Kizima Farfud, 2ª tesoureira
Luiz Renato Carazzai, diretor de Patrimônio
Dolores Del Carmen Tanus Bustelo, diretora Científica e Cultural
Osvaldo Malafaia, diretor de Comunicação Social
Viviana de Mello Guzzo Lemke, diretora do Departamento de Defesa Profissional
Isaque Mitsugui Kaieda, secretário do Departamento de Defesa Profissional
Dolores Del Carmen Tanus Bustelo, diretora de Assuntos Contratuais
Cristiane Liz L. Ballarotte e Cláudia Regina. L. L.Bochnia, diretoras sociais
Ehrenfried Othmar Wittig, diretor de Museu
Maria da Graça Ronchi, diretora de Ação Social.