A tragédia em Cambé, a solidariedade e a orientação do Ministério Público do Paraná
O Ministério Público do Paraná manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta segunda-feira (19/06) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Norte Central do estado. O MPPR irá acompanhar todos os desdobramentos, no âmbito criminal e cível.
Por meio do Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação (CAOPCAE), a instituição também alerta aos veículos de comunicação e à população em geral que não devem ser divulgadas imagens do atentado, das vítimas e do autor da violência, especialmente nas redes sociais. Como já observado em casos anteriores, tal divulgação pode estimular a ocorrência de novos ataques, além de prejudicar o trabalho de investigação dos órgãos de segurança pública, bem como fomentar um cenário de pânico social que pode ter graves consequências.
A seguir, manifestação oficial da Procuradoria-Geral de Justiça.
Monitorando e acompanhando os desdobramentos investigatórios, o Ministério Público do Paraná compartilha com a sociedade, além de sentimentos de solidariedade, neste momento de tão impactante tragédia, a certeza de que não faltará aos esforços institucionais na desincumbência de sua missão constitucional voltada à intransigente defesa social e ao intimorato combate à violência e aos maus feitos sociais.
Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça |