Reitor da UnC, Luciano Bendlin, fala hoje (14) sobre a instalação do Curso de Medicina em Porto União
O médico Luciano Bendlin, reitor da Universidade do Contestado (UnC), às 15h30m, vai ser recebido pelo prefeito Eliseu Mibach e conceder entrevista coletiva à imprensa local sobre o projeto de implantação de um curso de Medicina no Campus Avançado da Instituição em Porto União.
A UnC implantou seu primeiro curso em Porto União no início da década 90 do século passado, com o apoio da administração municipal, comandada pelo médico Ary Carneiro Junior, com o curso de Piscologia (espero que seja esse mesmo).
Com o passar dos anos, após se instalar em prédio que seria do Centro Interescolar Profissionalizante (CIP), em área do antigo estádio municipal ‘Mário Fernandes Guedes’, a UnC foi ampliando suas atividades com a implantação de novos cursos.
E na página da Instituição, no Campus Avançado de Porto União, constam em funcionamento os cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Piscologia, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gerentologia, Terapia Ocupacional, Terapias Integrativas e Complementares.
A UnC mantém atualmente os cursos de Medicina nos Campus de Mafra e Concórdia. E agora, segundo fonte, está com o processo de instalação do curso em Porto União, inclusive com aprovação do Conselho Estadual de Educação.
Da mais alta relevância para Porto União e a região a instalação de um Curso de Medicina, mas é preciso entender que se trata de um processo que requer muito da Instituição, provavelmente dependendo ainda de aprovação do Ministério da Saúde.
Mas, com certeza, na entrevista, o reitor Bendlin vai esclarecer todos os detalhes da tramitação do processo da instalação do curso em Porto União.