Médico Juliano Hassan é um dos nomes que pode concorrer à Prefeitura de Porto União
O médico Juliano Hassan, respeitado em Porto União, é um dos vários nomes que estão sendo citados como possíveis candidatos à Prefeitura Municipal no pleito de outubro do próximo ano, concedeu entrevista ao jornal ‘O Iguassú’, respondendo 5 perguntas, com respostas contundentes sobre a administração municipal de Porto União, notadamente na área da saúde pública.
Em 2020, na condição de candidato a vice-prefeito, Juliano compôs a chapa que teve como candidato a prefeito o industrial Pércy Storck, então vice-prefeito.
Agora, com a proximidade do pleito de 2024, o médico volta a ter seu nome na lista dos nomes que estão em condições de concorrer à sucessão do prefeito Eliseu Mibach, que foi reeleito em 2020 e por isso não pode ser mais candidato, muito embora esteja à frente de movimento para lançar um nome de seu agrado, que segundo acordo firmado na sua reeleição em 2020 deve ser o atual vice-prefeito Erico Rosenscheg…
Hassan, na entrevista, disse que ainda não decidiu se será candidato, mas informou que “temos absoluta convicção que o grupo do qual fazemos parte lançará um candidato no devido tempo e já estamos estabelecendo alianças com os partidos, para que exista um mínimo de convergência para o nosso objetivo comum, qual seja, renovarmos de fato a política municipal de Porto União, quebrando velhos paradigmas arraigados durante anos”.
Na entrevista ao jornal ‘O Iguassú’ chama, também, a atenção, a afirmação de Hassan que que “precisamos de pessoas de bem, proativas, honestas que se envolvam na política, só assim a nossa base, a nossa mudança a nível municipal, regional e estadual passará por uma reforma institucional. É preocupante – destaca – o nível de abstenções nas últimas eleições, ACREDITAMOS QUE O POVO ESTEJA CANSADO DAS MESMAS FIGURAS, MESMO PERSONAGENS, DE POLITICAGEM A NÍVEL DE BRASIL. Os mesmos problemas enfrentados há anos, as mesmas promessas, mesmos grupos preconizando mudanças a cada 4 anos, com o intuito de permanecer no poder”.
Na entrevista, Juliano diz que, embora afastado da estrutura da Saúde municipal por ‘politicagem’, continua “ajudando os munícipes de Porto União do ponto de vista social, profissional e inclusivo, atingindo todos os setores ao qual me comprometi desde o início de minha carreira”.