Mauro Mariani é um dos principais diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

O ex-deputado Mauro Mariani foi indicado para a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A informação foi confirmada ao ClicRDC nesta segunda-feira (08), por Mariani e pela assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina.

“Se eu assumir, serei um dos diretores. O BRDE tem uma pauta própria, é uma instituição financeira de fomento, especialmente com financiamentos para negócios em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Vamos tentar contribuir. O governador me passou que quer o BRDE mais parceiro de investimentos importantes para municípios do Estado e é nisso que vamos trabalhar. Vamos contribuir com a experiência que temos, que adquirimos ao longo de mais de 20 anos de atuação na área pública, desde secretária de estado, prefeito e deputado, enfim, temos uma boa visão de Santa Catarina e dos estados do Sul”, disse Mauro ao ClicRDC.

Mauro lembrou que a nomeação é apenas o primeiro passo, que ainda faltará a homologação pelo Banco Central, para assim começar o trabalho como diretor do BRDE, fato que deve demorar cerca de 60 dias. Ao ClicRDC, o governo do Estado informou que o nome de Mariani será publicado ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado.

CARREIRA POLÍTICA

Mauro foi prefeito de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, entre 1997 e 2000, e entre 2001 e 2002. Ele foi deputado estadual de 2003 a 2007 e teve três mandatos como deputado federal. Além disso, Mariani esteve a frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina em três oportunidades.

Mauro Mariani tem ligações fortes com Porto União, conquistando sempre votação expressiva, tendo como principal cabo eleitoral o ex-vereador Sandro Luciano Calikoski, atual presidente do MDB.

Natural de Bituruna, Mauro, agora como diretor do BRDE, instituição que abrange os estados do extremo Sul, está em condições de atender demandas de todos os municípios da região, Santa Catarina ou Paraná. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *