Prefeitos de Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira foram presos na manhã desta quinta-feira (27)
——-(PORTAL JMAIS)——–
Três prefeitos da comarca de Canoinhas foram presos na manhã desta quinta-feira, 27, na quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada em 12 cidades do Estado. Segundo apurou a NSC TV, foram presos os prefeitos de Três Barras, Luis Shimoguiri (PSD); de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher (Podemos); e de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota).
A reportagem do JMais acompanhou a detenção de Shimoguiri. O repórter Alexandre Douvan esteve na prefeitura, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na sequência, Shimoguiri, que foi preso em casa, foi levado em uma viatura descaracterizada para o Fórum da comarca de Canoinhas onde presta depoimento.
Lisczkovski foi preso e levado para a sede do Ministério Público em Florianópolis.
Já sobre Dreher, a única informação que a assessoria dele repassou foi de que nem ele nem o secretário de Administração, Jocemar Freitas, apareceram na prefeitura na manhã desta quinta. A assessoria não tem notícias dos dois. Segundo a NSC TV, contudo, Dreher também foi preso.
A reportagem do JMais confirmou, ainda, a prisão do vereador de Três Barras, Edenilson Engel (PSD). Ele estava cumprindo agenda política em Brasília quando foi surpreendido por integrantes do Gaeco do Distrito Federal, que colaborou com o Gaeco catarinense.
ESTADO
Outros cinco prefeitos do Estado foram alvos da operação no Estado nesta quinta-feira. Os mandatários de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini; Schroeder, Corupá, Luiz Carlos Tamanini; e Massaranduba, Sesar Tossi tiveram mandados de prisão expedidos.
Alvo de um dos mandados de prisão preventiva da quarta fase da Operação Mensageiro, o prefeito de Guaramirim não foi localizado pelas equipes do Gaeco nesta manhã porque está fora do país. Ele viajou para a Inglaterra para a formatura do filho.