Câmara Municipal de Porto União homenageia à memória do doutor Odilon Municinelli

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO. MOÇÃO DE PESAR – ODILON MUNCINELLI

A Câmara Municipal de União da Vitória em sua 8ª sessão ordinária, prestou homenagem ao Sr. Odilon Muncinelli, falecido no último final de semana.

A Moção de pesar, lida pelo primeiro secretário André Cristiano Henik, lembrou a Secretária de Educação, Sra. Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, que ficou viúva e junto ao marido, foram escolhidos em 2017, pelo conceituado site de informação do Jornalista Ivo Dolinski, como o Casal do Centenário de Porto União. O casal símbolo da cultura, deixou os frutos deste amor, filhos Gianfranco e Giorgio; e depois os netos Enzo Luigi Muncinelli, Cícero Domenico Muncinelli, Sarah Giulia Drozda Muncinelli e Pietro Busmayer Muncinelli.

Na região de Porto União da Vitória, as áreas de cultura, advocacia tradicional e educação tem muito agradecer ao casal que contribuiu e continua contribuindo para os principais pilares da sociedade.

Sr. Odilon foi uma das pessoas mais influentes na área da cultura e conhecimento do Vale do Iguaçu, sendo incansável na busca do Direito, pela promoção da Justiça Social e efetivação da Cidadania.

Com intensa atuação junto à OAB, Seccional Catarinense, foi um dos fundadores da Subseção de Porto União, além de ter presidido a instituição e ocupado vários cargos em diversas gestões.

Foi procurador jurídico da Prefeitura Municipal de União da Vitória nas gestões dos então Prefeitos Domício Scaramella, Tancredo Benghi e Alcides Fernandes Luiz; e do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). Foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e fundamental para a criação da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI).

A Câmara de União da Vitória reconhece a fundamental importância para a construção da sociedade local, manifestando profundo pesar e condolências à família enlutada.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *