Em discussão a criação da Federação PP União Brasil em Santa Catarina
Nesta segunda-feira (06), em Florianópolis, lideranças do Progressistas e do União Brasil se reuniram para discutir a provável federação entre os dois partidos. Aqui em Santa Catarina as lideranças querem que o casamento se consolide, porém, algumas questões devem ser observadas.
A sangrenta eleição na Capital em 2020, deixou fortes marcas entre a família Amin e o ex-prefeito, Gean Loureiro (UB). O resultado se arrastou até mesmo ao pleito estadual do ano passado, quando por diversas vezes durante os debates, houve troca de farpas entre o senador, Esperidião Amin e Loureiro. Com todo esse cenário, como ficará a relação? Conforme já escrevi, já ocorreu uma conversa por telefone e, ontem, se encontraram pessoalmente. A federação pode se tornar o remédio para curar essa ferida?
Outro ponto que deve ser abordado, é a questão de quem tem mais a ganhar com esse casamento. O União Brasil apesar do fundo e do tempo de rádio e TV, é um partido com poucos prefeitos, portanto, ganhará em capilaridade ao federar com o Progressistas que, por outro lado, poderá contar com a força que Gean Loureiro ainda tem na Capital, somada a do senador Amin.
(SC em Pauta).