Progressistas (PP) e União Brasil estão próximos de uma Federação em Catarina
PP (Partido Progressista) e União Brasil estão bem próximo da formação de uma Federação. As discussões em torno da criação da Federação começaram no começo de fevereiro, com a preocupação da necessidade de um entendimento entre Esperidião Amin e Gean Loureiro.
E Esperidião Amin (Progressistas), sobre o fato de que assumirá a presidência estadual da Federação União Progressista disse que “só fala sobre essa possibilidade um dia antes da formalização”, afirmou. Hoje o deputado federal, Fábio Schiochet, se reúne com o vice-presidente do UB, Antônio Rueda. A conversa era para ter acontecido na segunda (28), mas não ocorreu por causa de um atraso no retorno de Rueda dos Estados Unidos.
SUPERADO
A Federação União Progressista ainda nem nasceu, mas já foi capaz de superar as diferenças entre o senador, Esperidião Amin (Progressistas), e o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB).
Durante uma reunião do União Brasil na residência de Loureiro, foi feita uma ligação do celular dele para Amin que conversou em viva voz com o grupo do UB. A conta que tem sido feita caso se consolide a federação é a seguinte: No estado o MDB tem 829 vereadores, a Federação UB e Progressistas passará a ter 697. Os emedebistas têm 96 prefeitos, enquanto que a federação passará a ter 73. O MDB segue com 68 vices, sendo ultrapassado pela federação que terá 74. (Com informações do Site SC em Pauta).