Michel Temer diz que Lula precisa ‘tirar os pés do acelerador e os olhos do retrovisor’
O ex-presidente Michel Temer, do MDB, emitiu nota oficial nesta quarta-feira avaliando que o atual presidente do Brasil insiste em “manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor”. A nota refere-se principalmente as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva em encontro internacional, onde ele disse que o Brasil foi “vítima de um golpe”.
“Ao contrário do que ele disse em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, escreveu Temer.
Na nota, o ex-presidente evita ainda realizações de seu governo, como a evolução do PIB negativo de 5% no então governo de Dilma Roussef, do PT, para positivo de 1,8%. Michel Temer foi vice de Dilma e assumiu o governo federal em razão do impeachment dela.
“E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade. Destruí u PIB negativo de 5% para positivo de 8%, inflação de dois dígitos para 2,75%, juros de 14,25% para 6,5%”, diz um trecho da nota oficial destonada à imprensa.
“Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”, finaliza o texto escrito por Michel Temer.
(KARINA MANARIN/ND+).