Ricardo Sass assume a vaga de Cordovan na Câmara Municipal de União da Vitória

O suplente do Partido Popular (PP) Ricardo Sass acaba de assumir a vaga do vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PP), nomeado pelo prefeito Bachir Abbas (PP) para o cargo de Secretário de Esportes.

O cargo de titular da pasta de Esportes vinha sendo ocupada pelo vice-prefeito Jairo Clivatti (PSDB).

Ricardo Sass foi candidato à reeleição no pleito de 2020, mas não conseguiu a votação necessária para conquistar uma das 13 cadeiras do Legislativo, ficando na primeira suplência, mas agora assumiu.

Experiência ele, Sass, tem, porque, inclusive, já presidiu o Legislativo com parcimônia.

Recentemente, com a criação da Secretaria Especial de Acessibilidade Social, quem foi nomeado pelo prefeito Abbas para comandar a pasta foi o vereador Edmilson Godoy (PV), que cedeu sua vaga para o suplente Clodoaldo Goetz (PV). Os dois foram candidato do Partido Verde, mas pode ter ocorrido alguma fusão…

O Legislativo de União da Vitória tem uma verdadeira “salada” de vereadores eleitos por vários partidos. Somente o PSD conseguiu eleger dois. Os outros 11 são de vários partidos.

Do PSD, José Pedro Walck foi nomeado para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, cedendo sua vaga para o suplente Alex Anastácio. Do PSD estão no Legislativo, atualmente, Alex e Sabão.

Apesar do novo presidente, reeleito pelo DEM, agora União Brasil, ser, pelo que constatei nas poucas sessões que assiste, como secretário, ser  meio ‘atrapalhado’, o Legislativo tem parte de seu ‘elenco’ pouco preparado para defender com competência e visão de futuro os interesses de União da Vitória, que atravessa uma das piores fases de sua história na administração pública municipal.

Só um dos problemas, que é gravíssimo: o Fumprevi, que pode acabar, se for acatado parecer do Ministério Público, sofrer intervenção do Tribunal de Contas do Estado.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *