Depois dos fortes temporais no litoral de Santa Catarina, situação deve se normalizar

As chuvas que afetam Santa Catarina desde o início da semana causaram alagamentos e desmoronamentos na região do Litoral Norte do Estado. Os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Balneário Piçarras, Penha e Itapema foram alguns dos mais prejudicados com as chuvas.

previsão do tempo para esta quarta-feira (21), contudo, indica que a situação deve se estabilizar em breve.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a circulação marítima seguirá atuando durante o dia, mas sem o reforço das instabilidades dos dias anteriores que estavam sobre Santa Catarina.

Com isso, o litoral catarinense deve ter tempo nublado com chuva a qualquer momento. Apesar da previsão de pancadas de chuva isoladas, o risco para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas ainda é de moderado a alto, devido ao acumulado de chuva dos últimos dias.

O órgão afirma que a região deve ter mínima de 17°C e máxima de 25°C durante a quarta-feira.

“As chuvas devem permanecer por mais 24 horas e trazer muitos transtornos a todo o litoral”, afirma o diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, César Nunes, em comunicado emitido no final da tarde de terça-feira (20).

Defesa Civil de Itajaí informou que a partir de quarta a instabilidade diminui em Itajaí, com períodos de sol, momentos de maior nebulosidade e condições de chuva de forma ocasional, bem isolada e em volumes pequenos.

As temperaturas sobem, e deve ficar entre 18 e 26°C. Há previsão de ventos variáveis nas direções de sudeste e nordeste com intensidade fraca. No mar, as ondas vão variar entre leste e sudeste com séries de até um metro.

Já o Laboratório de Climatologia da Univali informa que a partir de quarta-feira até o próximo sábado (24), a previsão é de bons períodos de sol, com alguns momentos de maior nebulosidade.

Há condições de chuva diária, contudo de forma ocasional e isolada, em volumes pequenos, entre 1 e 3 mm diários.

(COM INFORMAÇÕES DO ND+).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *