Governador, vice, senador e deputados federais e estaduais do Paraná serão diplomados nesta segunda-feira (19)

Os candidatos eleitos pelo Paraná nas eleições de outubro deste ano – governador, vice-governador, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais – serão  diplomados nesta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná  (TRE-PR), em Curitiba. A cerimônia de diplomação está marcada para o Teatro Positivo e terá início às 16h30.

O ato oficializará o resultado das urnas, certificando a lisura do processo, e o fim do processo eleitoral.E também será o momento de habilitar os eçleitos para assumirem os cargos em 2023.

A entrega dos diplomas “ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições”, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitos vão receber um documento com o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua designação como suplente.

HUSSEIN BAKRI

De União da Vitória, como deputado estadual, será diplomado o ex-prefeito  e ex-vereador Hussein Bakri (PSD), que iniciou sua carreira política como vereador em 1988, com votação expressiva.

Em 1992 e 1996 foi candidato a prefeito, mas cargo que só conquistou em 2000, sendo reeleito em 2004. No pleito de 2018 concorreu à Assembleia Legislativa, depois de duas frustradas tentativas, apesar de excelente votação, principalmente em União da Vitória, ficando na suplência, mas foi convocado para ocupar vaga de deputado levado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para seu Secretariado.

Na Assembleia Legislativa foi indicado pelo governador como seu líder, tarefa que exerceu com dedicação, resultando numa votação, de outubro de 2022, como candidato à reeleição com de cerca de 100 mil votos. Dos deputados estaduais (federais e estaduais), além do governador e do vice, será diplomado o candidato eleito Sergio Moro que vai ocupar no Senado Federal a vaga de Alvaro Dias.

(COM INFORMAÇÕES).

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *