Governador Carlos Moisés da Silva recebe segunda-feira (19) o título de cidadão honorário de Porto União
Em sessão solene, às 17h30m de segunda-feira (19), a Câmara Municipal vai entregar o diploma de Cidadão Honorário de Porto União ao governador Carlos Moisés da Silva.
A iniciativa, que teve o apoio unânime dos vereadores, é o reconhecimento pelas atenções que o governador, em sua gestão, deu a Porto União, atendendo importantes pleitos encaminhados pelos poderes Executivo e Legislativo, principalmente os projetos relacionados ao ‘Plano 1000’.
Candidato à reeleição, mesmo com o apoio do prefeito Eliseu Mibach e de seu grupo, Moisés não passou para o segundo turno, ficando em terceiro lugar no Estado, com o segundo turno sendo disputado entre Jorginho de Mello (PL) e Décio Lima (PT). Mello venceu no segundo turno com esmagadora votação.
Em Porto União, já no primeiro turno, Moisés ficou em segundo lugar. Jorginho Mello teve 5.577 votos e Moisés 5.102.
Independentemente da votação, Carlos Moisés, que no dia 1º de janeiro, em sessão na Assembleia Legislativa, entrega o cargo a Jorginho de Mello, o atual prefeito e os vereadores entenderam que a concessão da honraria da cidadania porto-unionense a Carlos Moisés é justa, notadamente de reconhecimento.