Silas Malafaia usa tática bolsonarista contra Bolsonaro

Vinicius do Valle *

Grandes pastores que andaram de mãos dadas ao bolsonarismo agora se encontram em posição difícil. E quanto mais forte esse laço foi, mais complicada está a situação. É o caso de Silas Malafaia, apoiador de primeira ordem do ainda presidente.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, tal como outras lideranças evangélicas, apoiou a reeleição de Bolsonaro, utilizando-se de toda a retórica da “guerra espiritual” e da demonização do adversário.

Acontece que o adversário venceu, contrariando as apostas, profecias e a militância desses pastores. Como as acusações do período eleitoral, obviamente, não eram sérias, e como estar perto do poder rende benefícios que esses religiosos não querem abrir mão, os mesmos que demonizaram Lula e o PT agora tentam uma aproximação com o futuro governo.

Essa aproximação, porém, tem encontrado um grande obstáculo: os fiéis radicalizados. Afinal, depois de tanta campanha por parte desses pastores, parte dos evangélicos acham mesmo que “não é possível ser cristão e de esquerda”, que “Lula é a representação do mal” e a eleição foi uma “guerra espiritual”.

(CONGRESSO EM FOCO).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *