Geovania de Sá assume na Câmara Federal a vaga de Carmen Zanotto
Geovania de Sá assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados no ano que vem. A deputada federal, que havia ficado como primeira suplente do PSDB nas eleições de 2022, irá herdar a vaga de Carmen Zanotto, anunciada nesta segunda-feira, 05, como titular da Secretaria de Saúde de Santa Catarina no governo de Jorginho Mello.
Com a nomeação para a Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto deixa a sua cadeira na Câmara dos Deputados – a qual passa a ser ocupada por Geovania de Sá. A deputada federal criciumense vai para o seu terceiro mandato.
“Seguiremos trabalhando juntos e defendendo as bandeiras do nosso estado: saúde, agricultura, pesca, famílias, crianças, jovens e também idosos. Continuarei, com certeza, trabalhando com o mesmo afinco”, declarou a Geovania.
Na vida política desde 2012, quando foi eleita vereadora em Criciúma, Geovania se elegeu para a Câmara Federal pela primeira vez em 2014. Em 2018 foi reeleita para o cargo e, em 2022, recebeu quase 85 mil votos, ficando na suplência do partido.
A ascensão de Geovania de Sá à Câmara Federal traz um alívio para o PSDB de Porto União e de vários municípios do Planalto Norte catarinense.
Na Câmara Federal, apesar de ter sua base eleitoral na região Sul do Estado, Geovania tem fortes ligações com o PSDB de Porto União, que tem como principal líder o prefeito Eliseu Mibach.
No pleito de 02 de outubro, Geovania recebeu 1.551 votos em Porto União, só ficando atrás de Anízio de Souza e Valdir Cobalchini.
Vai, com certeza, ser importante para o encaminhamento dos pleitos de Porto União na capital federal.
Em Porto União, no último pleito, teve atenções especiais do PSDB/MULHER, liderado por Léa Alberti.