Deputado federal Valdir Cobalchini não aceitou a Secretaria da Infraestrutura
Um fortes nomes para o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura do Governo de Jorginho de Mello foi o deputado federal eleito, Valdir Cobalchini (MDB).
No governo de Raimundo Colombo (PSD), ele comandou a secretaria. Cobalchini disse ao governador eleito, Jorginho Mello (PL), que o seu projeto é atuar em Brasília, mas se colocou à disposição para abrir portas para o estado junto ao Governo Federal.
A investidura de Cobalchini na Secretaria da Infraestrutura seria de grande importância para as regiões do Planalto Norte, Vale do Rio do Peixe e Centro-Oeste do Estado, que é basicamente sua base eleitoral e porque conhece muito bem os problemas da infraestrutura rodoviária dessas regiões.
Em Brasília, na Câmara Federal, que conhece muito bem porque durante muitos anos foi o braço direito do falecido Casildo Maldaner (que foi deputado e senador), Cobalchini terá condições de dedicar atenções especiais para obras estruturantes rodoviárias importantes para as regiões de Santa Catarina e também do Paraná, já que a SC-153 que atravessa grande parte do Paraná, é fundamental. E, também, as ações junto ao DNIT para o asfaltamento da ligação da BR-280 de Porto União a BR-153.