Cobalchini na Secretaria de Infraestrutura e Geovânia de Sá de volta à Câmara Federal
Valdir Cobalchini na Secretaria da Infraestrutura e a ascensão de Giovânia de Sá.
Ainda não está definido, mas tudo indica que isso vai ser concretizado pelo governador Jorginho de Mello, que assume o Governo de Santa Catarina no dia 1º de janeiro de 2023.
O deputado estadual Valdir Cobalchini, eleito deputado federal em 02 de outubro passado, está cogitado para comandar a Secretaria de Infraestrutura do Estado, cargo que ocupou durante a gestão do governador Raimundo Colombo.
Da região do Vale do Rio de Peixe, Cobalchini tem fortes ligações com o Planalto Norte e conhece muito bem os problemas da infraestrutura rodoviária da região, principalmente das SCs-477 (Canoinhas/Major Vieira/Papanduva), 153 (Porto União/Matos Costa/Calmon/Caçador e 340 (BR-280/Santa Cruz do Timbó).
Foi em sua passagem pela importante Secretaria que no Governo de Raimundo Colombo asfaltou o trecho da SC-340 da BR-280 até a sede do distrito de Santa Cruz do Timbó.
Na condição de um dos principais líderes do MDB catarinense, sua provável ascensão à pasta da Infraestrutura significa que o partido passa a integrar a bancada de apoio ao Governo de Jorgino de Mello na Assembleia Legislativa do Estado, com sua vaga na Câmara Federal sendo ocupada pelo suplente Luiz Fernando Cardoso (Vampiro).
GEOVÂNIA DE SÁ
Ainda, diante da quase confirmada indicação da deputada federal Carmen Zanotto (PSDB) para a Secretaria da Saúde, sua vaga em Brasília passa a ser ocupada pela primeira suplente Geovânia de Sá, que tem sido a representante na capital da República do prefeito Eliseu Mibach.
Cobalchini no comando da pasta da Infraestrutura do Estado e Geovânia de Sá na Câmara Federal, com certeza, pode trazer resultados positivos nas áreas da infraestrutura rodoviária e da Saúde para Porto União.