Presidentes Bolsonaro e Benitz inauguram nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai no dia 12 de dezembro

Três anos e meio após o lançamento da pedra fundamental, ocorrido em 10 de maio de 2019, os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez devem voltar ao limite entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco para a inauguração da Ponte da Integração Brasil–Paraguai.

Segundo Benítez, o ato está marcado para o próximo dia 12 de dezembro. A informação foi divulgada durante discurso na cidade de Capitán Miranda, Região Sul do Paraguai, nessa sexta-feira (18).

Em seu momento de fala, o presidente paraguaio afirmou que a data, uma segunda-feira, já está reservada por seu cerimonial para um encontro com Bolsonaro no alto da construção financiada com recursos de Itaipu.

A última visita dos dois presidentes à obra ocorreu no dia 31 de agosto, por ocasião da união física entre as duas cabeceiras.

A Ponte da Integração Brasil–Paraguai tem 760 metros de extensão, com vão-livre de 470 metros e altura média de 60 metros sobre o nível do Rio Paraná. Já as duas colunas que dão sustentação à via, do tipo estaiada, têm 180 metros de altura, o que equivale a um prédio de 60 andares. O investimento na obra é de R$ 233,3 milhões.

A abertura ao tráfego Mesmo com a Ponte da Integração pronta, o trânsito de veículos e pessoas não deve ser imediatamente liberado. Na cabeceira brasileira, a Rodovia Perimetral Leste está com menos de 20% do cronograma concluído.

No Paraguai, a conexão entre a ponte e o perímetro urbano de Presidente Franco também não foi concluída. A previsão é que a abertura ao tráfego ocorra de forma gradual ao longo de 2023, à medida que estruturas como pontes, viadutos, aduanas e pátios de fiscalização de caminhões sejam finalizadas nos dois lados da fronteira.

(Com conteúdo do Portal Boca Maldita)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *