A fundação da APAE de Porto Vitória cada vez mais próxima

No último dia 07 de novembro, na cidade de Porto Vitória/PR, houve uma reunião com a finalidade de se dar início a uma nova APAE no município.
A reunião contou com as participações do Conselheiro Regional das APAEs de União da Vitória, Osmar Miguel Ferreira de Paula, que na oportunidade representou o presidente da FEAPAEs/PR Alexandre Augusto Botareli Cesar, também esteve presente o diretor de patrimônio da APAE de União da Vitória, Reinaldo Stelmach representando o deputado estadual Pedro Paulo Bazana.
Participaram ainda, a diretora da APAE de União da Vitória e que também é diretora da APAE sede do conselho, Andréa Cristina dos Santos e Rosangela Stelmach, e representando o chefe do Núcleo Regional de Educação Ana Lúcia Hoffman participaram, juntamente com a prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza.
O objetivo é posteriormente junto com vereadores, secretaria de Educação e membros da comunidade de Porto Vitória poder viabilizar uma APAE para o município.
O presidente da APAE de Paula Freitas, familiares dos alunos que frequentam a APAE de União da Vitória e membros da comunidade também estiveram acompanhando as discussões.
Houve na ocasião a eleição da comissão, que irá dar início aos trabalhos visando a constituição da futura entidade.
O conselho de União da Vitória conta com oito APAEs, sendo na cidade de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontim, São Mateus do Sul e União da Vitória e dos municípíos que compõem o Conselho Regional de União, somente a cidade de Porto Vitória ainda não tem uma APAE.
A prefeita Marisa destacou a importância de fazer parte dessa criação, e que hoje as pessoas com deficiência do município são atendidas pela APAE de União da Vitória, e que eles tem o sonho de construírem a sua própria APAE no município de Porto Vitória, mas para que isso se concretize precisam dar os primeiros passos.
A FEAPAEs/PR e o Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana apoiam e acompanham todas as etapas para que isto aconteça, bem como os vereadores locais que demonstraram seu apoio para auxiliar a comissão que irá tornar esta APAE real.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *