Sergio Moro, senador eleito, diz na ALEP que o Brasil terá tempos desafiadores
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no início da tarde desta segunda-feira (7), o senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (Uniuão Brasil), disse que o Brasil terá tempos desafiadores pela frente, como a desaceleração econômica no mundo. “Também teremos cenários econômicos desafiadores no Brasil, com problemas que deverão ser atacados, como o das alíquotas do ICMS, assim como um desafio fiscal pela frente”, afirmou.
A bancada do PT retirou-se do plenário da Alep durante a fala do ex-juíz federal e ex-ministro da Justiça. O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos) esteve no plenário da Casa para prestigiar a fala de Moro.
Moro falou ainda sobre outros pontos de seu trabalho no primeiro mandato e as pautas que pretende defender em Brasília. “Quero me colocar à disposição para ser um instrumento perante o Governo Federal, sem abandonar as pautas que fazem parte da minha história, como a segurança pública. Este tema é essencialmente importante para o Brasil. Temos também a pauta importante de combate à corrupção. Não podemos tolerar qualquer espécie de desvio. Serei um instrumento para tratar estes temas importantes para a vida das pessoas”, anunciou.
O pronunciamento de Moro foi proposto pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União Brasil). Guerra saudou Moro na Assembleia, lembrando a trajetória dele como juiz e Ministro da Justiça. “Os paranaenses foram às urnas e confirmaram a eleição de Sérgio Moro como senador da República, representando o Paraná em Brasília. Nele, deposito a certeza de trabalhar junto pelo municipalismo e pelas bandeiras do nosso Estado. O Paraná terá um senador forte na capital federal. Agora é a hora da união em favor do Paraná e em prol de um Estado mais forte”, declarou Guerra.
(CONTRAPONTO).