“Viramos bucha de canhão de golpistas”, diz líder dos caminhoneiros no Congresso

Ex-motorista e dono de caminhão por 35 anos, Nereu Crispim (PSD-RS) se elegeu deputado pela primeira vez em 2018, então pelo PSL de Jair Bolsonaro. No primeiro ano de mandato, rompeu com o presidente por perceber o descumprimento de promessas de campanha e discordar dos rumos do governo. O gaúcho, que virou presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, não conseguiu se reeleger em outubro e admite voltar ao transporte no próximo ano.

Como conhecedor e integrante da categoria, Crispim diz não ter dúvida: os bloqueios promovidos por caminhoneiros nas estradas não têm qualquer relação com a categoria, são atos golpistas tramados por políticos e empresários, sobretudo do agronegócio, que não aceitam a eleição de Lula e a derrota de Jair Bolsonaro.

“Os caminhoneiros estão sendo usados como bucha de canhão de golpistas”, disse o deputado ao Congresso em Foco. “Caminhoneiro de verdade não apoia Bolsonaro porque ele mentiu para a categoria nos quatro anos. O caminhoneiro aceita o resultado da eleição”, completou.

(CONGRESSO EM FOCO).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *