PSDB de Santa Catarina declara apoio oficial à campanha do senador Jorginho de Mello
Candidato a governador mais votado no primeiro turno, Jorginho Melo segue se fortalecendo. Com a liberação da executiva nacional da sigla para que os diretórios estaduais escolham quem irão apoiar, o PSDB de Santa Catarina declarou apoio oficial à campanha do senador, que vai disputar o segundo turno com Décio Lima (PT).
A decisão foi confirmada por meio de uma nota assinada pelo presidente do partido em Santa Catarina, Rogerio Luciano Pacheco. No documento, também manifesta o apoio a Jair Bolsonaro (PL) na campanha presidencial.
“O PSDB de Santa Catarina, após reunião com representantes da Executiva Estadual, Deputados e demais lideranças do partido, decide apoiar o candidato Jair Bolsonaro, número 22 (PL) para a disputa à Presidência da República e o candidato Jorginho Mello, número 22 (PL) para a disputa ao Governo do Estado, no segundo turno das eleições de 2022. O PSDB – SC ratifica o desejo de uma eleição democrática e que traga aos catarinenses o caminho da prosperidade e do desenvolvimento”, escreveu, em nota.
Alguns tucanos, porém, já haviam se adiantado, caso do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Já na segunda-feira (3), ele gravou um vídeo pedindo votos para Jorginho Mello e Bolsonaro.
No primeiro turno, o PSDB apoiou o senador Esperidião Amin (PP), que terminou a disputa na quinta posição, atrás ainda do atual governador Carlos Moisés (Republicanos) e Gean Loureiro (União Brasil).
(COM INFORMAÇÕES).