Revogada ‘lei seca’ no Paraná no dia da eleição, domingo

O secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, revogou nesta sexta (30) a resolução que determinava lei seca no Paraná das 8 às 18 horas no próximo domingo (2), dia de votação do primeiro turno das eleições.

O documento revoga a Resolução nº 317 de 27 de setembro de 2022, publicada no DOE 11270 de 29 de setembro de 2022. Segundo a secretaria de Segurança, a situação foi reavaliada porque os demais estados do Sul e São Paulo, que têm realidades similares, não aplicarão a medida.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (AbraBar), Fábio Aguayo, comemorou a decisão: “Já estavam aparecendo vários eventos clandestinos no período que entraria em vigor a Lei Seca. Gostaríamos de agradecer o governo do Estado pela decisão. Neste dia difícil, temos que celebrar a democracia”.

OUTROS ESTADOS

Pelo menos sete estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.

Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins já anunciaram a proibição.


Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *