“É uma mulher corajosa”, diz Raimundo Colombo sobre a candidatura de Mariane Schorr à Alesc
Raimundo Colombo (PSD), que já foi prefeito de Lages (três vezes), deputado estadual, federal, secretário de estado e governador, em vídeo postado nas redes sociais destaca a importância da candidatura da fisioterapeuta de Porto União Mariane Schorr à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
“É uma mulher corajosa e inteligente, preparada para ocupar uma das 40 cadeiras da Assembleia Legislativa de nosso Estado, em condições de representar com dedicação os interesses da comunidade catarinense, principalmente de sua região”, diz Colombo no vídeo.
Apesar da presença de outros candidatos, Porto União, desde os anos 40 do século passado quando teve representante na Assembleia Legislativa. E, em 1986, em circunstâncias ‘especiais’, a ascensão de Alexandre Passos Puzyna à Câmara Federal (Assembleia Nacional Constituinte), passados tantos anos, com relação ao parlamento estadual, pela primeira vez, com a candidatura de Mariane Schorr, Porto União, tem condições de ocupar uma das 40 vagas da Alesc.
Mas é fundamental que o eleitorado porto-unionense confira a ela o seu voto, para que saia de sua terra natal com uma votação expressiva, porque em outros vários municípios do estado conta com apoios importantes, inclusive da entidade de sua classe profissional.
Ao contrário de outros candidatos, que isoladamente contam, curiosamente de ‘líderes’ que sempre defenderam a eleição de um nome local, apoiam nomes de candidatos que não conhecem nossas aspirações.
Não é só “uma mulher de coragem”, como diz Raimundo Colombo, que lidera tranquilamente as pesquisas para o Senado Federal, Mariane, não somente na área da saúde, mas em ações sociais, esteve sempre presente na comunidade. Não está aí por acaso, ou representando uma poderosa associação, que não tem absolutamente nada com a nossa realidade.
Mariane diz que é candidata à Alesc “porque acredita que pode colaborar com Porto União e os municípios do Planalto Norte”.
E lembra que o “voto do eleitor de Porto União é apenas o primeiro passo para iniciar uma parceria que irá por todo o seu mandato”.
De suas ações, principalmente na área da saúde, durante sua interinidade na Câmara Municipal, Mariane, com a concretização do projeto de instalação da unidade neonatal do hospital São Brasil/São Camilo, o eleitor de Porto União tem conhecimento.
Eleita, mesmo que para isso necessite dos votos de outros municípios, Mariane, que não precisa dizer que é de Porto União e que não veio para fazer a diferença, porque já faz a diferença há muito tempo, com o respaldo de famílias que ajudaram a tornar esse pedaço da terra catarinense em ‘Uma Cidade Amiga’, denominação que também não é novidade nenhuma para várias gerações, porque que vem desde 1967, uma criação do inolvidável Ivonichy Furlani.