Carreata de Emerson Gielinski Bacil em União da Vitória
Emerson Bacil conquistou uma cadeira na ALEP no pleito de 2018, na esteira da estrondosa votação de Fernando Francischini, que passou dos 430 mil votos Assembleia Legislativa do Paraná, além outros do extinto PSL, partido que teve como grande líder, levando para os parlamentos estudais e federal, grande número de candidatos, o presidente Jair Messias Bolsonaro, agora candidato à reeleição.
Emerson Bacil, de São Mateus do Sul, com um pouco mais de 17 mil votos, graças ao volume de votos conquistados por Francischini e outros do PSL, acabou como titular de uma das 54 cadeiras da ALEP.
Absolutamente tranquilo, Bacil começou a trabalhar, procurando, com certeza, já visando o pleito de 2022 para continuar no cargo, acabou frustrado com a cassação de Fernando Francischini, que mudou a composição da ALEP, ficando, por isso fora.
Agora, pelo União Brasil, que é uma fusão com o PSL e Democratas, Emerson está em plena campanha.
E, como todos os candidatos, já que São Mateus do Sul conta com menos de 35 mil eleitores, se apresenta aos eleitores em todos os municípios da região.
E nesta segunda-feira (12) ele esteve em União da Vitória, promovendo uma rápida carreata e provavelmente participando de reunião com cabos eleitorais.
Apesar de ser natural de São Mateus do Sul, Bacil está, com certeza, consciente, que nomes de grande expressão na região Sul, como Hussein Bakri, Alexandre Curi, além de outros, também estão pleiteando os votos do eleitores são-mateuenses.
A verdade é que União da Vitória é o centro principal da microrregião, que integrada por 9 municípios, além de contar com o maior colégio eleitoral.