Cinco dos atuais deputados federais não vão disputar a reeleição, inclusive Valdir Rossoni

A Câmara Federal terá pelo menos 17% de renovação na eleição de 2022, Ney Leprevost (UB), Aline Sleutjes (Pros), Valdir Rossoni (PSDB), Osmar Serraglio (PP) e Paulo Martins (PL) não irão disputar a reeleição, o primeiro vai tentar voltar à Assembleia Legislativa do Paraná para ficar mais perto do Paraná e articular a candidatura à Prefeitura de Curitiba, os outros dois irão tentar o Senado Federal, também numa projeção para 2024 quando poderão se candidatar nas eleições municipais de Castro ou da capital do Paraná.

Os outros dois por acharem que o ciclo deles na política chegou ao fim, inclusive Valdir Luiz Rossoni, começou como prefeito de Bituruna em 1982, sendo eleito deputado estadual em 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 federal, ficando na primeira suplência em 2018, mas assumiu em 2021.

Rossoni teve uma carreira na vida pública, sem dúvida, até ‘longeva’, porque, até o final da atual legislatura da Câmara Federal, começando pelos seis anos na Prefeitura de Bituruna, passando por seis mandatos na Assembleia Legislativa do Paraná (não como um simples deputado, mas como líder do governador Jaime Lerner, secretário-geral e até presidente da ALEP). Foi uma carreira vitoriosa, até  um revés inesperado em 2018 para a Câmara Federal, depois de uma votação de perto de 180 mil votos em 1914.

Agora a região, formada por duas Zonas Eleitorais (33ª e 153ª), abrangendo os municípios de União da Vitória, Paula Freitas, Porto Vitória, Cruz Machado e General Carneiro, conta com um nome com forte conhecimento das suas necessidades e que já provou sua visão de futuro para o crescimento de todos os setores  essenciais à vida da população da região, realizando uma operosa gestão como prefeito de União da Vitória, para atuar na Câmara Federal:  Santin Roveda!

Os marqueteiros políticos do Paraná indicam que a renovação mínima na Câmara Federal será de 30% podendo chegar a 60% conforme o humor do eleitorado paranaense.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *