A Federação das Indústrias de Santa Catarina divulga a Carta da Indústria sobre o pleito de 2022
“O país deve ser construído com respeito à soberania nacional, à propriedade privada, à livre concorrência, às liberdades individuais, inclusive direito de expressão, respeito aos símbolos e valores da pátria brasileira. Propostas que contrariam estes princípios, além de inconstitucionais, representam um inaceitável retrocesso para a sociedade brasileira”, diz o texto do manifesto.
Para a indústria, é necessário avançar com segurança jurídica, garantindo a modernização trabalhista e previdenciária e enfrentando questões como a tributária e de eficiência do Estado. A harmonia social e a redução das desigualdades devem ser construídas com o trabalho de todos e só podem ser garantidas com o desenvolvimento nacional.
“Conclamamos a todos os brasileiros, de todas as idades, do ímpeto da juventude à experiência dos mais velhos, a exercerem o direito de voto. Mais do que um direito, é um dever cívico. Os rumos do Brasil serão definidos por sua participação”, destaca o posicionamento da FIESC.
A Carta da Indústria, que teve suas linhas gerais aprovadas na reunião de diretoria nesta sexta-feira, será o pano de fundo do evento com os candidatos ao governo do estado, que a Federação promoverá em Florianópolis, no dia 23 de setembro. Antes disso, haverá reunião com os assessores, para apresentar o documento e entregar exemplares a eles para que as equipes de planos de governo possam avaliar as propostas e subsidiar os posicionamentos dos candidatos a respeito das proposições. Para o evento, foram convidados os candidatos de partidos com representação na Assembleia Legislativa.