A carta da manipulação e da hiprocresia!

(……MOACIR PEREIRA…..)

A “Carta aos Brasileiros”, lançada em São Paulo, está virando piada e motivo de chacota por sua inconsistência, pela manipulação e pela hipocrisia do conteúdo e de muitos subscritores.

O fato mais recente veio com a denúncia do ex-presidente da poderosa Fiesp, Paulo Skaf, declarando que seu nome está entre os signatários, mas que não autorizou e muito menos assinou o documento. Foi além, dizendo que outros que também não assinaram constam da polêmica Carta.

Juristas de renome e lideranças políticas respeitáveis em vários Estados também criticaram o conteúdo da Carta.  Por vários motivos. Entre eles, que dezenas de apoiadores se declaram favoráveis à Democracia, mesmo apoiando escancaradamente as ditaduras de Cuba, da Venezuela, Argentina.  Outros, financiaram com dinheiro do sofrido povo brasileiro regimes totalitários da África e da América Latina.

Aqui mesmo no auditório a Reitoria da UFSC, a tal carta teve, exclusivamente, representantes de partidos, sindicalistas e dirigentes de esquerda.

Muitos deles, que dizem falar em nome da Democracia, vivem desfraldando bandeiras vermelhas e acusam os brasileiros que desfilam com a bandeira nacional de participarem de atos antidemocráticos.

Os banqueiros assinam porque perderam bilhões com o Pix, os artistas porque não tem mais as mordomias milionárias da Lei Rouanet, a velha mídia porque perdeu as bilionárias tetas do governo, os sindicalistas porque ficaram sem a rica boquinha do imposto sindical.  E por aí vai.

Onde estavam, afinal, estes hipócritas quando o Brasil e os brasileiros foram vítimas do maior assalto da história? Hipocrisia pura!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *