Jorge Miguel Samek, ex-chefe do extinto ITCF em União da Vitória, é o vice de Roberto Requião

O ex-diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT) foi escolhido pela federação formada por PT, PCdoB e PV como candidato a vice-governador na chapa do ex-governador e candidato ao Palácio Iguaçu, Roberto Requião, no Paraná. Até então, o indicado para o cargo era o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão (PV).

As convenções foram realizadas de maneira remota. Cada legenda abriu seu encontro, de forma separada, nos quais homologaram a indicação da lista de pré-candidatos e pré-candidatas a deputados e deputadas estaduais e federais. Às 14 horas, os membros dos partidos se juntam, também em convenção virtual, para referendar as pré-candidaturas da Frente Brasil da Esperança no Paraná.

Jorge Miguel Samek, nos anos 80, foi chefe do escritório regional do antigo ITCF (Instituto de Terras e Cartografia), que foi IAP (Instituto do Meio Ambiente) e agora IAT (Instituto de Terras e Águas, em União da Vitória.

Eleito, pelo PT, duas vezes vereador em Curitiba. Em 2002 foi eleito deputado federal, mas renunciou a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional, posto que ocupou até o impeachment da presidente Dilma Roussef.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *