‘Programa Brincar e Apreender’ vai instalar parques em todas as CEMEIs de União da Vitória

A Secretaria de Educação de União da Vitória lançou nesta sexta-feira, 01, o programa Brincar e Aprender que vai instalar novos parques infantis em todas as 38 Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de União da Vitória.

No total serão investidos aproximadamente 1,5 milhões de reais para a compra e instalação de quatro modelos de parquinhos infantis, sendo que desse valor, aproximadamente R$ 900 mil reais foram repassados pelo Governo do Estado do Paraná por indicação do Deputado Estadual, Alexandre Curi e intermédio do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan de Melo Neto, e o restante no valor aproximado de R$ 600 mil reais, são recursos próprios do Município com uso específico para a educação.

Durante o lançamento do programa, Alexandre Curi falou sobre a importância desse programa, principalmente neste momento pós pandemia.“ É um programa extraordinário, que vai atender 38 escolas e CMEI’s, em uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura, levando parquinhos, principalmente nesse momento pós pandemia em que as áreas externas das escolas estão sendo tão importantes”, destacou.

Além de um espaço recreativo, os novos parques também são um espaço de aprendizado para os alunos. “Nós sabemos que as crianças não aprendem apenas em sala de aula, elas também aprendem e se desenvolvem através da convivência e brincando com as outras crianças, e com certeza esses parques vão trazer ainda mais conhecimento e alegria para nossos alunos”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

A primeira escola que recebeu o parque foi a Escola Municipal Professor José Moura, no bairro Sagrada Família, onde foi instalado o parque tipo 1. “Esse é um parque completo com tobogã, escorregador, balaço e outros atrativos que ajudam no desenvolvimento e na diversão das crianças”, afirmou o secretário de Educação, Ricardo Brugnago, que explicou que ao todo são quatro modelos de parques que serão instalados de acordo com o número e idade dos alunos. (Assessoria da PMUVA).

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1 Comentário

  1. Pois bem, o que está feito está por se manter.
    Assunto superado já a muitos anos na educação infantil os tais parques, a outras maneiras para uma criança brincar. (Perigoso, os professores não tem como dar atenção a segurança de todos ao mesmo tempo)
    Superado isto isto vaos ao próximo, fazer, destinar recursos para a confecção do parquinho pode chegar a ser simples e fácil, porem, dar continuidade a jorrar grana para a devida manutenção são outros 500 é igual fazer uma praça, manter é o problema pois deixa um investimento eterno, não que não se deva ter este tipo de investimento pois considero necessario e louvavel. Assim quando destes projetos para que fique claro deve estar incluso em seus planejamentos a futuro próximo, investimentos em mais pessoal e manutenção para que se garanta a segurança e o bom zelo pelo dinheiro público. Planejamento é tudo de bom

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