Aliança UNIÃO-PSD de Santa Catarina define data da convenção estadual

  • Coligação entre o União Brasil e o PSD decidiu realizar a Convenção Estadual para a oficialização das candidaturas no dia 23 de julho.  Será a primeira entre todos os partidos com pré-candidatos ao governo e senado.  O MDB, por exemplo, agendou para o dia 5 de agosto, prazo fatal da lei eleitoral.

A antecipação foi acertada no fim de semana, em Lages, durante o almoço que reuniu os presidentes do União Brasil, Gean Loureiro, e do PSD, Milton Hobus, mais o ex-governador Raimundo Colombo e o prefeito Antônio Ceron.

O objetivo é mostrar a unidade do projeto comum e permitir que a campanha seja logo agilizada em todo o Estado.

A chapa da aliança está definida com Gean Loureiro(União Brasil) para o governo, com o ex-secretário Eron Giordani(PSD) de vice, e o ex-governador Raimundo Colombo disputando o senado.

Entre os nomes cogitados para a suplência do Senado, os dirigentes dos dois partidos avaliam indicações prioritárias do Vale do Itajaí e do norte do Estado, buscando uma composição geopolítica.

A expectativa entre os dirigentes do PSD é de que o cenário de apoios em todo o Estado terá dois tempos: o primeiro até 2 de julho e o segundo após o dia 3 de julho.

Motivo:  De acordo com a Lei Eleitoral o governador estará impedido de disparar PIX ou assinar convênios para transferência de recursos às prefeituras municipais.

Entre os candidatos ao governo, adversários de Carlos Moisés, prevalece o calendário otimista de que a posição dos prefeitos de diversos partidos deverá ser outra depois de 2 de julho.

Se a previsão vai se confirmar, só o tempo dirá.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *